Acessórios e controles sem fio para os antigos consoles da Sega serão trazidos de volta pela Retro-Bit, e são licenciados pela Sega.

Mês passado corria um boato que uma empresa chamada Retro-Bit, tinha feito um acordo com a Sega para lançar acessórios licenciados de plataformas antigas da empresa. E não é que agora eles divulgaram imagens na CES(Consumer Electronics Show) desse ano, que acontece essa semana em Las Vegas.

Pra quem já conhece os acessórios da 8Bitdo, pode imaginar como vão funcionar esses controles bluetooth, eu já falei sobre o receptor para SNES e o controle no canal. Esses controles vão ter o mesmo funcionamento, já que os consoles não tinha essa tecnologia para controles sem fios, o controle precisa de um receptor Bluetooth no padrão de encaixe do controle para funcionar no console. O receptor vai se comportar como um controle de fio para o console, mas faz a transmissão das informações via Bluetooth com o controle.

Da mesma maneira que os controles da 8Bitdo, esses controles serão vendidos sem o receptor, já que quem for usar o controle apenas em aparelhos que já tem bluetooth, como celulares e computadores, não precisa do receptor. Para quem for usar esses controles nos consoles de fato, terão que comprar o receptor bluetooth para seu respectivo console. Espero que assim como no receptor da 8Bitdo, esses receptores sejam compatíveis com vários outros controles bluetooth, como o controle de PS4 ou Wii.

Serão lançados controles do Mega Drive, Sega Saturn e Dreamcast, para alegria dos retro gamers :) Além dos controles sem fio, teremos os controles com fio no padrão USB e os de Saturn no padrão do console. Sem falar que ainda teremos várias opções do cores para escolher.

Eu gostei que não vão lançar apenas controles, saírão cabos de vídeo, VGA Box para Dreamcast, cabo de força e fonte para Mega Drive.

Os preços ainda não foram divulgados, as imagens e algumas informações desse artigo são deste site.