Até que demorou mais do que eu imaginava para outra gigante dos videogames lançar sua versão mini de um console antigo como a Nintendo fez com o NES e SNES.

Dessa vez foi a Sony, que anunciou hoje que vai lançar em dezembro deste ano uma versão mini do Playstation original, aquela versão tijolão mesmo. Essa versão será praticamente duas vezes menor que a original, com saída HDMI, dois controles( versão original sem analógicos), e vinte jogos na memória, sendo que até agora apenas 5 foram confirmados. São eles Tekken 3, Jumping Flash, FF7, Wild Arms, Ridge Racer Type 4.

O preço de lançamento será de U$99,99 dólares, sendo que o SNES mini sai lá fora por U$80,00, se o SNES chegou aqui na faixa de mil reais, imagina esse Playstation mini, vamos ver até o fim do ano se esse dólar caiu um pouco. Pelas imagens parece que o controle vai usar o padrão USB, então certamente será possível usar o controle em vários dispositivos.

Eu achei o console bacana e bem estiloso, eu gosto muito desse modelo antigo, foi o que tive na época e me diverti muito, infelizmente vai ser um item para poucos aqui no Brasil, assim como foi com o NES e SNES mini, que até hoje eu não abri a carteira para comprar, mesmo sendo colecionador e tendo muita vontade, o preço aqui desanima demais.

 Fonte: Kotaku