Eu já falei aqui sobre “O Melhor Clone de Super Nintendo Com HDMI”, que é um console feito pela Analogue, e agora eles anunciaram uma versão do Mega Drive.

A Analogue já lançou o NES (NT Mini) e SNES NT, usando tecnologia FPGA, onde eles conseguem fazer um chip que funciona quase como o original. E que são consoles feitos para rodar os antigos cartuchos com fidelidade quase perfeita e em resolução full hd, com todos os recursos para a imagem ficar o melhor possível nas televisões atuais.

Agora eles anunciaram o lançamento do Mega SG, que será lançado em abril de 2019. Os controles serão vendidos a parte e são feitos pela 8Bitdo, são controles sem fio e que usam o mesmo padrão de conexão do Mega Drive, infelizmente eles não são bluetooth, e cada controle custará U$24,99. Como eles são controles de rádio 2.4g o receptor já acompanha cada controle.

O Mega SG terá o conector padrão para os controles do Mega Drive, então qualquer controle vai funcionar normalmente, além disso o console será compatível com mais de 2,180 jogos do Sega Genesis, Mega Drive e Master System, já que o console é voltado para colecionadores que tem os cartuchos, ele não vai rodar jogos de um cartão SD. Pode até ser que ele seja hackeado para rodar jogos direto do cartão SD, já que ele possui entrada SD para atualização do firmware.

Ele também vai rodar os cartuchos do Mark III, Game Gear, Sega MyCard, SG-1000 e SC-3000 utilizando adaptadores vendidos à parte, apenas o adaptador para cartuchos de Master System acompanha o console, os outros devem ser vendidos por U$10.

Eu fiquei impressionado que além de toda essa compatibilidade ele ainda terá a conexão para utilizar o Sega CD, então será possível rodar os jogos de Sega CD em alta definição também.

O Mega SG também será região livre e será lançado com algumas opções de cor, o preço dele será de U$189,00, bem salgado para nós aqui no Brasil, mas por tudo que ele oferece parece ser um bom negócio para colecionadores que querem curtir sua biblioteca de jogos da Sega numa televisão moderna em full HD com pixel perfect. Fiquei até com vontade de comprar um controle desse da 8Bitdo para usar no meu Mega Drive hehe

A pré-venda já pode ser feita por aqui.

Fonte: https://www.analogue.co/mega-sg/