Na sua primeira semana de lançamento o Playstation Classic já foi desbloqueado.

Inicialmente foi descoberto que era possível com alguns modelos e marcas de teclado USB, ter acesso ao menu de configurações do emulador PCSX que roda no console. Agora é possível injetar código no console com apenas um pendrive pela segunda porta USB do controle e assim ter acesso a esse menu de configurações e iniciar jogos pelo próprio pen drive, esse código libera o acesso do menu apenas com uma combinação de botões do controle.

Dessa maneira mais simples é possível rodar os jogos acessando o menu do emulador, mas também já dá para adicionar os jogos no menu principal do sistema, mas isso ainda é feito de forma muito manual, com alteração em tabelas do banco de dados do sistema, então é melhor esperar um pouco para termos programas com interface mais amigável para instalação e modificação desses jogos adicionais.

Já é possível achar tutoriais de como fazer a instalação e liberação do menu em vários canais americanos, vou deixar o link de um vídeo que eu mais gostei para quem quiser ver o processo. Mas é melhor esperar para fazer esses mods, pois ainda existem muitos bugs e chances de danificar o sistema.

Para mais detalhes veja o tutorial do canal MrMario2011